sábado, 29 de dezembro de 2018




Um grave acidente deixou cinco pessoas mortas na madrugada deste sábado (29/12), na BR-020, próximo a cidade de Formosa, no estado do Goiás. As informações são do CGNotícas.
As cinco vítimas, três homens adultos e duas crianças, estavam em um Palio, vinha da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul, e tinha como destino o estado do Piauí. O veículo colidiu frontalmente com um ônibus da Transbrasil fazia o trajeto São Raimundo Nonato (PI) para São Paulo (SP). Ninguém ficou ferido no coletivo.Quatro das vítimas são da cidade de Monsenhor Hipólito e uma de Francisco Santos e vinham passar as férias de fim de ano ao lado de familiares em suas cidades natais.
As vítimas de Monsenhor Hipólito foram identificadas como “Cleidiomar” e o seu filho, “Edimilson de Agapito” e sua filha. A vítima de Francisco Santos ainda não foi identificada.
Na sexta-feira (28/12), uma das vítimas, o “Cleidiomar” (de camiseta branca), publicou em sua rede social um foto dos passageiros do veículo que tinha o Piauí como destino.



quinta-feira, 20 de dezembro de 2018


Benefício tem início às 9h da manhã da próxima sexta-feira (21) e encerra na quinta-feira (27), às 18h.


A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha - que abrange São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e São Luís - editou Ofício com 809 presos do regime semiaberto que serão beneficiados com a saída temporária de Natal. O documento é assinado pelo juiz titular Márcio Brandão.

Segundo o Ofício, o benefício tem início às 9h da manhã da próxima sexta-feira (21) e encerra na quinta-feira (27), às 18h. Os internos deverão recolher-se às suas residências até as 20 horas e não poderão viajar para outro Estado. Os presos também não poderão:
Ingerir bebida alcoólica
Portar armas
Frequentar festas, bares e/ou similares
Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão, para ter direito a saída temporária o interno do regime semiaberto precisa:
Ter cumprido ao menos 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes)
Apresentar comportamento adequado na unidade prisional
Compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena


sexta-feira, 14 de dezembro de 2018



Atendendo a uma convocação do SINSPUTSAMPAN, funcionários da rede municipal de Tutóia, professores, auxiliares administrativos, merendeiras entre outras categorias reuniram-se hoje sexta-feira 14/12/2018 em frente ao prédio do sindicato para deliberar sobre os atrasos de salários dos servidores públicos.
A convocação resultou depois que a prefeitura se recusou a receber uma comissão dos servidores que fora eleita em assembleia para dialogar com o governo municipal sobre o atraso salarial.  
Logo após o ato, professores e demais servidores caminharam pelas ruas do centro de Tutóia até o prédio da prefeitura (prédio da antiga Escola Almeida Galhardo), chegando lá a comissão entrou em contato com assessores do prefeito, sendo decidido de que haveria uma reunião entre as partes nos próximos minutos, no entanto, o governo voltou atrás e decidiu pela não reunião sob a alegação de  que o secretário de finanças, o Sr. Jorge Vargas Desterro, estaria doente, e sem ele, a reunião não seria possível. Informaram ainda que a prefeitura só irá se posicionar amanhã dentro das 48 horas, prazo legal contado a partir das 10h e 08 minutos de ontem, 13/12/218, quando a comissão protocolou um documento exigindo uma explicação sobre salários atrasados.
Diante de tais informações os funcionários públicos decidiram por retornar ao prédio do sindicato amanhã para ficar no aguardo do posicionamento do prefeito de Tutóia.
Essa situação só vem a indignar mais ainda os servidores que esperam por seus vencimentos a fim de honrar com seus compromissos. Este atraso complica e muito a vida financeira dos trabalhadores e sobretudo aqueles que tem empréstimo no Banco do Brasil, tendo que pagar juros por culpa de uma má administração.
















  


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018




COMUNICADO URGENTE! 
Senhoras e senhores servidores públicos de TUTÓIA comunicamos que a prefeitura de TUTÓIA não recebeu a comissão de negociação para discutir sobre os atrasos de salários.
Portanto, o SINSPUTSAMPAN convoca a todos para realizarmos ato público no centro de TUTÓIA nesta sexta-feira, 14 de dezembro às 8h da manhã, com concentração em frente ao sindicato dos servidores públicos.
Contamos com a presença de todos!

Follow Us @soratemplates