quinta-feira, 21 de março de 2019

Uma mulher, identificada como Tainá Setubal Silva, 21 anos, foi presa, nesta quarta-feira (20), acusada de queimar as mãos do próprio filho, uma criança de apenas quatro anos, usando uma frigideira quente, no município de Apicum-Açu, interior do Estado.


De acordo com informações do delegado regional de Pinheiro, Oséas Cavalcante, a mulher confessou ter cometido a agressão contra a criança. Segundo a acusada, o menino teria furtado uma quantia em dinheiro. Tainá Setubal esquentou uma frigideira e queimou as mãos da criança.
Tainá Setubal Silva foi presa e encaminhada ao presídio do município de Cururupu pelo crime de tortura. A criança foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida entregue aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade de Apcum-Açu. Os outros filhos de Tainá Setubal Silva ficaram aos cuidados da avó materna, segundo informou o delegado regional.
Em nota, a A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que Tainá Silva foi autuada pelo crime de tortura, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão.

Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informa que a Polícia Militar do Maranhão prendeu, em flagrante, uma mulher identificada como Tainá Silva, na cidade de Apicum Açu pelo crime de tortura, nesta quarta-feira (20). O caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais através de denúncias.
Tainá, por estar grávida, foi encaminhada ao Hospital Municipal e assim, receber atendimento médico. Em seguida, a mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Pinheiro, onde confessou ter queimado as mãos do próprio filho, uma criança de quatro anos de idade.
A SSP comunica, ainda, que a mãe foi autuada pelo crime de tortura, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão. Ela segue presa na Unidade Prisional de Cururupu.
A criança foi entregue aos cuidados do conselho tutelar até segunda ordem do Poder Judiciário
É desanimador o quadro de abandono do município de Santana do Maranhão. O abandono dos prédios públicos são exemplos claros de ingerência da atual gestão. O Centro Administrativo (Prefeitura Municipal) construído para oferecer a população um atendimento confortável em todos os aspectos administrativos. Assim também se estende para a Secretaria Municipal de educação e todos os prédios públicos que tiverem o mesmo fim.




A inexistência de uma boa conservação (ausência de limpeza) vegetação toma conta da entrada do prédio da Secretaria de Assistência Social e mostra claramente a pouca importância que a atual gestão dar as pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela referida secretaria para a prática de atividades relacionadas com a sociabilidade da população inserida nos programas sociais oferecidos pela política de assistência social.



Sem ter local definido para atender as demandas da população, o prefeito Fransquinho Tavares,aproveitando o descaso procurou beneficiar correligionários, alugando prédios para instalar distintas secretarias para despachar com auxiliares do seu governo e receber supostas demandas municipais. O abandono continua...



Fonte PORTAL AGROSANTANA

Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.


Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.



Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

Entre outras investigações, Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Michel Temer (PMDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado.

Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.

Formado em direito, Temer começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ao final da ditadura, na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos

Fonte: Central do Noticias 

terça-feira, 19 de março de 2019

Dois jovens morreram na noite desta segunda-feira, 18, após desviarem de um buraco no centro da cidade de Viana, na Baixada Maranhense. A informação foi confirmada pela Polícia Militar agora há pouco ao Blog do Jailson Mendes.
Segundo os dados, tratam-se de Elenilson dos Santos, de 19 anos, e Fábio dos Santos Pinto, de 20 anos. O acidente aconteceu em frente à Caixa Econômica de Viana e os dois estavam em uma moto e tentaram desviar de um buraco na avenida Luis de Almeida Couto, uma das principais avenidas da cidade.
A polícia informou que eles perderam o controle do veículo, ao desviar de um buraco, e caíram batendo a cabeça. Não há informação se eles estavam usando capacete. Eles ainda chegaram a ser levados ao Hospital Municipal e foram transferidos para a capital do estado, sendo confirmada a morte de ambos no caminho para São Luis.
Ainda de acordo com a polícia, Elenilson dos Santos foi diagnosticado com uma fratura exposta no braço e perfurações no pulmão. Já Fábio dos Santos foi encontrado desacordado.
Eles eram moradores do bairro Subestação. O blog recebeu as demais fotos, mas em respeito às famílias, não publica fotos desta natureza. As informações são da TV Maracu.


O corpo possuía várias perfurações de arma branca.


Oex-secretário de cultura do município de Pinheiro foi encontrado morto no início da tarde dessa terça-feira (19) com várias perfurações pelo corpo. O corpo, com várias perfurações de faca, foi encontrado em uma matagal no município de Presidente Sarney.
A polícia foi acionada e isolou a casa do ex-secretário, localizada perto da área onde o corpo foi encontrado.
De acordo com o Superintende da Polícia Civil do Maranhão, a vítima pode ter sido assassinada na própria casa. Uma perícia será realizada na casa do ex-secretário.
Fonte central de notícias

sábado, 9 de março de 2019

A espera acabou Galera! Vem aí o maior lava prato do baixo Parnaíba. É dia 09 de março. Marque na sua agenda. Concentração do Bloco  Pedikana na praia da Barra às 18:00hs, e às 7:00hs da noite começa a grande carreata Pedikana para o clube do Zezinho no Comum. Junte sua galera, monte sua turma e venha curtir a folia Pedikana do maior lava-prato de Bloco da região. Muita mulher bonita, cerveja gelada ao som da tradicional banda da galera Bhellzinha e forró Devassa. Continuando a noitada vem diretamente de Parnaíba Ritchie eletrizado e, pra fechar a festa TOP do BAGAÇO vc vai pirar com o fenômeno tutoiense do carnaval 2019, Ary Silva.
Vem pro Pedikana.  Vc é nosso convidado especial!

Follow Us @soratemplates