terça-feira, 13 de agosto de 2024

Santana do Maranhão: Zé da Birica emite nota de repúdio e esclarecimento referente a FAKE NEWS realizada por meio de redes sociais

  

O líder político e ex-candidato a vereador, Zé da Birica vem a público esclarecer, diante dos fatos noticiados, os quais repercutiram em razão de publicações emitidas pelo suposto candidato a vereador da oposição, que usou de má fé, simulando uma visita a mãe do supracitado que se encontrava  internada no hospital, para produzir   FAKENEWS  contra a atual gestão.

Veja a nota na íntegra abaixo: 

 

 

Venho por meio desta nota, expressar minha indignação e repúdio às declarações caluniosas que foram feitas a meu respeito, as quais considero não apenas infundadas, mas profundamente prejudiciais à minha reputação e integridade. 

 

Infelizmente, há pessoas utilizando-se de mentiras e distorções. No meu caso, as informações disseminadas visam desestabilizar meu apoio ao prefeito Márcio Santiago e a sua reeleição. Tudo isso por um suposto candidato a vereador da oposição que se aproveitou de um momento sensível que a minha família estar enfrentando em detrimento de uma enfermidade que acometeu a minha mãe. De forma irresponsável  e de má fé,  o citado candidato simulou uma ida ao hospital acompanhado de sua mãe na presença da minha irmã para uma suposta visitação, sendo a verdadeira intenção do candidato a vereador, produzir fake news através de fotos e vídeos que de forma irresponsável sem nenhum compromisso com a verdade realizou disseminação de fatos inexistentes no interior do hospital. Portanto, fica claro, que a oposição é vazia e extremamente despreparada, e vive o tempo todo criando factóides. Entendo que tudo isso é desespero. Só não entendo é o comportamento de algumas pessoas do grupo do  Prefeito Marcio Santiago do qual faço parte,  que ainda caiem nas mentiras desse grupo composto por aventureiros. Infelizmente alguns que compõe o meu grupo, ainda afirmam que conduzi o suposto candidato até o hospital, sendo que no dia do ocorrido, eu estava ausente do local. Triste comportamento de alguns colegas. 

 

Entendo que a liberdade de expressão é um direito fundamental, mas essa liberdade não deve ser utilizada como um instrumento para disseminar informações falsas e prejudiciais. Minhas ações e meu caráter são pautados pela ética e pelo respeito, e não posso permitir que mentiras comprometam a imagem que construí ao longo dos anos na cidade que nasci, cresci e construí família.

 

Diante disso, me coloco  à disposição para uma conversa que possa esclarecer os fatos e, assim, evitar mal-entendidos futuros.

                         

                                                                                          Zé da Birica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates