segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


Uma matéria publicada em blogs da região tentaram desqualificar o governo de Fransquim Tavares que assumiu a prefeitura de Santana do Maranhão em meio a um caos administrativo e com várias pendências, inclusive a do repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores que deveria ter sido pago pelo governo anterior. 

O atual presidente da Câmara Municipal, Jaqueilson de Oliveira - vereador Branco do Riachão (PRP) fez uma denúncia descabida e travestida de inverdades.

Em entrevista exclusiva ao blog a Secretária de Administração do município, Andressa Campos, disse que como há a herança de situações administrativas com várias pendências, a questão do repasse à Câmara de Vereadores somente ainda não havia sido sanada porque o banco do Brasil não fez a liberação dos autógrafos para gerenciamento das contas mantidas pela prefeitura em que os secretários e também o atual prefeito são autorizados a movimentar tais contas. 

A secretária informou ainda que até amanhã (31) o banco se comprometeu a "atualizar os cadastros e, portanto, estará resolvida não somente a liberação do duodécimo da Câmara, mas a liberação das folhas de pagamento. Aliás, estamos empreendendo todos os esforços para que os pagamentos de nossos servidores sejam efetuados até sexta-feira (03/02)" informou Andressa.
Secretaria de Administração


As imagens abaixo mostram tanto o ofício enviado pela Secretaria de Administração à Câmara e recebida por um vereador quanto a resposta enviada à Prefeitura pela agência bancária.


 O blog esteve no prédio da Câmara de vereadores, mas não conseguiu contato nem com o presidente e nem com assessores para comentar o caso.







fonte blog Elivaldo Ramos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vontade soberana dos pescadores de Tutóia não pode ser anulada por um atraso da SEAP

Entendimento de uma juíza trabalhista de Barreirinhas, é que único fato seja suficiente pra anular, dois anos após, a vontade soberana dos pescadores Tutoienses que elegeram Geyse Oliveira presidente da Z-17.

A Colônia de Pescadores Z-17 do Município de Tutóia há longas datas tem sido desejada por um pequeno grupo de pessoas que, sequer, pescadores são.

E como de costume, os pescadores associados, têm rejeitado esses oportunistas em todas as eleições institucionais para escolha da Diretoria e Conselho Fiscal realizadas na entidade a cada três anos.

E assim, não conseguindo alcançar sucesso na escolha livre e soberana dos sócios, a alternativa é apelar ao famoso “tapetão”. Esse mesmo grupo não cansa de ingressar repetidas vezes em juízo, a fim de criar factoides e atingir o objetivo de apropriarem-se do controle da entidade.

No último pleito eleitoral realizado na entidade (fevereiro de 2015) a Chapa vencedora, diga-se de passagem, com uma imensa maioria de votos, qualificou, como é estabelecido estatutariamente, 12 integrantes para compor a Diretoria na então chapa vitoriosa no pleito.

Ocorre que, unicamente por atraso na entrega da Carteira do Pescador Artesanal, RGP, pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão (SEAP), fato corriqueiro e que acomete uma grande quantidade de pescadores em todo o Estado, uma única integrante da Chapa vencedora deixou de apresentar a tal Carteira do RGP, por culpa exclusiva do órgão federal da pesca, que não promoveu a entrega do documento á integrante da Chapa.

A decisão proferida pelo juízo trabalhista de barreirinhas, entendeu que este único fato é suficiente pra anular a vontade soberana dos associados que outorgaram vitória á chapa encabeçada por Geyse Oliveira.

A Colônia de Tutoia acredita que tal decisão será revista em sede de Recurso, que será protocolado junto ao Tribunal competente, respeitando a vontade soberana dos pescadores associados á Colônia de Pescadores Z-17 de Tutóia, como também pelo fato de tal ausência de apresentação do documento se deu por culpa única e exclusiva da Superintendência Federal da Pesca.






FONTE BLOG Neto Pimentel /Domingos Costa

terça-feira, 24 de janeiro de 2017


O Rio Munim, tem sua nascente no Município de Aldeias Altas – MA, e sua desembocadura na Baía de São José, golfão Maranhense, entre os municípios de Axixá e Icatú.
Afluentes principais: Rios Una, Preto, Iguará, Pirangi e outros.
As imagens que o Blog Alexandre Cunha mostra é triste, o Rio completamente seco, onde deveria escorrer água existe poeira.
Imagens registradas no mês de Dezembro, no Povoado Riacho Fundo, na BR-222, local também conhecido como a ponte de Cimento. 









fonte blog do alexandre cunha.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Um acidente envolvendo um ônibus da banda de forró Mala 100 Alça deixou um homem morto na manhã desta segunda-feira (23), na zona urbana do município de Picos. Testemunhas relatam que o pedestre atravessava a Avenida Deputado Sá Urtiga, na altura do bairro Bomba, quando teria se desequilibrado e em seguida sido colhido pelo ônibus. A vítima teve morte imediata.

O pedestre, identificado José Manoel Ribeiro, seguia de Sorocaba, São Paulo, para Jaicós, município vizinho a Picos, acompanhado da esposa e de uma filha menor de idade. A família fez uma parada antes do destino final em razão de problemas no carro. A esposa contou que o marido atravessava a avenida para ir até um auto peças.

Ainda segundo a família, a vítima tinha 44 anos e era natural do Povoado Peixe, município de Massapê do Piauí. A esposa seria natural da comunidade São João, Padre Marcos. A família veio para o Piauí a passeio.

O ônibus seguia de Parnaíba, litoral piauiense, para o município de Araripina, Pernambuco.






fonte grande picos.
Um trabalho conjunto entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Ministério Público, foi realizado na noite de sábado (21/01) e madrugada de domingo (22/01) a operação “Silêncio nas Ruas”, oportunidade em que foram apreendidos quatro paredões de som.
As abordagens iniciaram as 22h de ontem e encerraram as 05h de hoje. A intervenção se deve ao cumprimento da Lei do Silêncio e o intermédio aconteceu em locais de festa em Parnaíba, em que os paredões eram utilizados.










fonte  Daniel Santos e portal litoral noticias

domingo, 22 de janeiro de 2017

Guardas Civis Municipais retiraram neste domingo (22) o corpo de um homem - ainda não identificado – que estava boiando nas águas do Rio Parnaíba, no povoado Mocambinho, a 13 km da sede de Buriti (MA).
De acordo com as informações da Guarda, por volta das 10h da manhã de hoje (22), populares relataram que um corpo tinha sido visto boiando no Rio Parnaíba e, com a chegada de uma equipe da Guarda, junto a escrivã da polícia civil, foi possível retirar o corpo.
O homem usava uma bermuda azul. Nesse primeiro momento não foi possível descobrir a causa da morte, se por atos de violência ou afogamento. Há sinais de ferimentos pelo corpo
O cadáver aguarda à margem do Rio a chegada do veículo do Instituto Médico Legal (IML) de Timon (MA) para ser encaminhado para o local onde será submetido à necropsia.






Fonte:correio  Buritiense
Uma tentativa de roubo foi registrado na noite deste sábado dia (21), por volta das 20:40 h, na casa paroquial em Magalhães de Almeida.

Segundo informações da polícia militar, uma funcionária da casa paroquial viu um elemento dentro da casa, ao vistar a funcionária o indivíduo fugiu, a polícia militar foi acionada e até  o fechamento dessa matéria nenhum suspeito foi preso.

As informações são do Portal de Magalhães









fonte folha do delta

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O prefeito de Santana do Maranhão, Fransquim Tavares  e a secretária de educação do município, Franciane Melo, receberam do Governo Estadual, em São Luiz, ônibus escolar que irá beneficiar centenas de alunos do município.
FRANCIANE MELO ( SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ) E FRANSQUIN TAVARES (PREFEITO DE SANTANA DO MARANHÃO)



                                                FRANQUIN TAVARES, GOVERNADOR
                                                    FLAVIO DINO E FELIPE CAMARÃO

Veja a matéria a seguir:

Governador Flávio Dino entrega 18 novos ônibus escolares para beneficiar estudantes maranhenses

Governador Flávio Dino entregou 18 novos ônibus nesta terça-feira (17)
Milhares de estudantes maranhenses serão beneficiados com a frota de ônibus novos distribuídos pelo Governo do Estado aos municípios. A medida integra a política de investimentos na área da Educação desenvolvida pelo Governo e que contempla, prioritariamente, regiões antes esquecidas por gestões anteriores. Os novos ônibus foram entregues em solenidade, no Palácio Henrique de La Roque, nesta terça-feira (17), pelo governador Flávio Dino com presenças de prefeitos contemplados, secretários de Estado e autoridades políticas. Foram 18 ônibus, totalizando 64 distribuídos pelo Governo às cidades do interior. O governador anunciou ainda mais 20 ônibus escolares para o interior do estado ainda neste semestre.
A melhoria do transporte escolar na zona rural dos municípios é uma prioridade da gestão, pontuou o governador Flávio Dino. “São medidas necessárias, pois o Maranhão é muito grande, são muitos povoados populosos e desassistidos, onde estudantes sofrem há décadas com a falta de transporte escolar adequado. É uma política continuada para que nossos alunos tenham acesso à educação, e, com isso, fortalecemos o apoio aos municípios”, disse Flávio Dino. O governador ressaltou, ainda, a parceria com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE), que possibilitou a aquisição dos ônibus. Os demais ônibus anunciados pelo governador na ocasião são fruto de recursos próprios do Estado.

Em alguns municípios, os veículos são os primeiros já recebidos para o transporte escolar. É o caso da cidade de Cajapió, que nunca havia sido beneficiada com ações deste tipo. O prefeito da região, Marconi Pinheiro, ressaltou o significado dessa doação. “Nosso município é muito carente e deficitário na área educacional. Na gestão anterior nunca fomos contemplados e essa entrega do governador Flávio Dino é a continuidade à nova era que se instaurou no município. Esse ônibus será de uma importância imensa e de grande utilidade para nossos alunos”, frisou.Nesta etapa o governo priorizou municípios de menor índice de desenvolvimento humano, com zona rural extensa, de grandes distâncias entre sede e povoados, e com maiores problemas no setor de transporte escolar. Somente neste mês de janeiro foram entregues 19 ônibus. Além dos 18 veículos doados às prefeituras nesta terça, no último dia 7 o governo entregou um ônibus escolar à prefeitura de Colinas. Antes disso, em outubro do ano passado, foram entregues 45 ônibus. Um deles em Brejo de Areia e os outros 44 entregues aos municípios durante evento em São Luís. Ao todo, até agora, foram 64 novos ônibus entregues. “Essa política do Governo, de apoio ao transporte escolar, que é de responsabilidade dos municípios, faz parte de um projeto macro pela melhoria da educação. Essa política da garantia da qualidade e segurança na educação dos maranhenses será permanente”, enfatizou o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão.


“O veículo atenderá povoados nos quais os alunos precisam de acesso e não tinham. Os que já foram doados a nossa cidade estão sucateados pelo tempo e uso e este veículo novo será de muita utilidade. Nos ajuda bastante”, ressaltou a prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves. O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, avaliou a entrega como a efetivação da parceria que o Governo do Estado vem estabelecendo com os municípios. “Simboliza o compromisso e a prática de parceria do Governo com os gestores municipais. É um fator de inclusão social por garantir o acesso de muitas crianças e jovens à escola e esse ônibus caracteriza o esforço de todos nós pelo desenvolvimento do Maranhão tendo como foco a educação”, enumerou.

Governador Flávio Dino entregou 18 novos ônibus nesta terça-feira (17)

Estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o primeiro vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão; chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares; secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry e demais secretários de Estado; o presidente da Fapema, Alex Oliveira; deputados estaduais e federais; e representantes de instituições.

Apoio à educação

O Governo do Estado prossegue as ações de apoio aos municípios na Educação. Recentemente, o Governo, por meio da Seduc autorizou a liberação dos recursos do FNDE para recebimento direto dos gestores. Na atual modalidade, o Governo Federal repassa aos estados que, por sua vez, repassam aos municípios. O valor do FNDE corresponde a R$ 148 por aluno. Paralelamente, a gestão estadual criou o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), no valor de R$ 200 por aluno e que complementa o recurso federal recebido pelas prefeituras.

Professores tiveram incremento salarial, progressões e promoções que alcançaram mais de 11 mil profissionais. A criação de unidades de educação como a rede Iema – Instituto de Educação do Maranhão e a Uemasul – Universidade Estadual do Maranhão do Sul e uma série de ações parceiras com os municípios integram o pacote pela educação de mais qualidade no Estado.Somado a estas medidas, o governo Flávio Dino executa um conjunto de programas e ações que fortalecem e tornam possível a educação para milhares de crianças, jovens e adultos. Nesta lista está o programa ‘Escola Digna’, que constrói escolas de alvenaria em lugar das unidades de taipa e palha. Nesta gestão, professores, pais e alunos tiveram garantido o direito de escolher seus gestores escolares por eleição direta, devido medida pioneira do governador Flávio Dino.

Fonte: Secap

Texto: Sandra Viana


Fotos/Karlos Geromy e Lauro Vasconcelos





blog do humberto ruy

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Teve início hoje as obras de asfaltamento das ruas de Carnaubeiras, povoado distante 27 km da cidade de Araioses.
O empreendimento faz parte do programa Mais Asfalto do governo do estado e serão distribuídos 4 km de asfalto nas ruas daquela localidade. A Rua Santo Antônio será a primeira via a receber a pavimentação asfáltica.


Os moradores que ao longo dos anos conviveram com a triste realidade de promessas e compromissos não cumpridos, ao ver as máquinas tocando a obra, já perceberam que o governo é outro e que o abandono daquela comunidade será doravante coisa do passado.


COM INFORMAÇÕES DABY SANTOS





fonte folha do delta
Os vírus da zika e da hepatite C têm enzima chamada RNA polimerase, que ajuda a multiplicação. Agente antiviral sofosbuvir age sobre essa enzima.


Um remédio contra a Hepatite C é a mais nova aposta dos cientistas pro tratamento da zika. O estudo é coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz.
Foram apenas oito meses de pesquisas e um resultado que pode salvar vidas.
A descoberta é de pesquisadores da Fiocruz, do Instituto D'Or, da UFRJ, do Instituto Nacional de Doenças Negligenciadas, em parceria com indústrias farmacêuticas.
Thiago Moreno, especialista em antivirais, partiu da semelhança entre os vírus da zika e da hepatite C. Os dois têm uma enzima chamada RNA polimerase, que ajuda a multiplicar o vírus.
Um remédio chamado sofosbuvir - já usado no tratamento da hepatite C - age exatamente sobre essa enzima.
“Trabalhando com remédios que já são aprovados, a gente consegue realizar essa pesquisa de uma maneira mais rápida, mais acelerada. E a gente tem no sofosbuvir um potencial novo, um potencial remédio que poderia ser adaptado para a utilização em zika”, explica Thiago Moreno Lopes e Souza, coordenador do estudo, CTDS/Fiocruz  #
O próximo passo foi testar esse medicamento em laboratório contra o vírus da zika. E o resultado foi mesmo da hepatite C. O teste foi feito em seis tipos de células. Em cinco, o remédio bloqueou a multiplicação e eliminou o vírus da doença, além de ajudar a recuperar células que foram infectadas e preservar as que estavam saudáveis.
As imagens do vídeo deixam bem claro o que acontece. Cada pontinho azul é uma célula saudável do sistema nervoso. Elas são infectadas pelo vírus da zika. Quase todas as células morrem. Na terceira imagem, com o uso do sofosbuvir, 100% dos vírus desaparecem e as células ficam totalmente recuperadas.
A pesquisa foi publicada nesta quarta-feira (18) na revista científica inglesa, “Scientific reports”. E entre todos os medicamentos já testados contra zika, esse tem a grande vantagem de atuar diretamente no vírus, sem afetar o funcionamento da célula.
O estudo mostra que o remédio provoca tantas mutações no vírus que ele não consegue mais se multiplicar.
Mais uma boa notícia nessa luta do mundo contra uma doença que deixou uma geração com sequelas da microcefalia.
“A gente imagina até o segundo semestre terminar os ensaios em animais de laboratório. É um primeiro passo de uma esperança no combate à zika”, diz o coordenador do estudo.


Os pesquisadores esperam começar os testes com pacientes no fim do ano ou no início de 2018.



fonte G1

sábado, 14 de janeiro de 2017

nos do loteamento Parque das Américas comemoramos o sucesso de vendas de nossa segunda etapa com uma venda de 100% de todas as nossas quadras!  sentimos honrados com a sua preferência em nossos serviços.
Queremos dizer o quanto você é importante para nós, não apenas pelo resultado positivo do nosso negócio com a sua participação, mas acima de tudo, porque contamos com sua confiança.
Desejamos que a paz, a saúde e a prosperidade lhe acompanhem e nos colocamos à disposição para novos contatos, novos negócios e já lançado o olhar para o lançamento da terceira  etapa para setembro de 2017.
Sinta-se em casa em nossa empresa, apareça para conhecer as novidades, sugerir mudanças ou simplesmente para tomar um café com a gente.
Você é a razão do nosso sucesso!
Igor Fonseca Araújo



sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

À esquerda: Fábio Alves, assassino confesso a direita Prof. Klesmildo Silva, vitima. 
Em operação conjunta das Polícias civil e Militar de Chapadinha foi preso no início da madrugada de hoje(13), Fábio Alves da Silva.

Fábio Kôrtez, como assim é conhecido no município, é acusado de assassinar o professor de danças, Klesmildo Silva, encontrado morto na noite de ontem (12) em seu apartamento no centro de Chapadinha. Fábio foi preso em sua residência e não esboçou reação.

Depoimento
No seu depoimento na delegacia regional de Chapadinha, o acusado contou como assassinou o professor: "Matei ele com uma faca e depois o enforquei com cadarço de tênis", ainda de acordo com Fábio, o que lhe motivou a ceifar a vida do professor, teria sido alguns comentários da vítima que falava de um relacionamento amoroso entre ambos.

Ocorrência da PM 
HISTÓRICO: Que o CMT do Batalhão, Ten Cel Glauber receberá uma ligação de que o Klesmiton teria desaparecido desde as primeiras horas do dia e que possivelmente estaria em seu apartamento; que de imediato determinou a equipe de serviço para averiguação; que de acordo com horário, local e data supra citados a guarnição da FT foi até a residência da vítima. Que no local encontrava-se uma irmã da vítima, a proprietária do apartamento e um chaveiro para abrir a porta do apartamento. Que ao abrir a porta foi encontrado o corpo da vítima debruçado em seu quarto já sem vida.

Que segundo informações do médico perito Dr. Josué a causa à morte foi causado por um objeto perfuro-cortante. O corpo também tinha marcas de estrangulamento.


Vídeo mostra suspeito do crime entrado no prédio 

Em um segundo vídeo filmado pela mesma câmera o suspeito saiu minutos depois, trajando outra roupa, veja no vídeo. 









fonte blog Alexandre Cunha

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Evento realizado em Esteio é parte de estratégia do Planalto para construir uma agenda positiva para o presidente em 2017; objetivo é que ele passe a sair mais do palácio ao longo do ano.

Ambulâncias que vão ser entregues pelo presidente Michel Temer no Rio Grande do Sul (Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS)

  • Em uma tentativa de afagar prefeitos em meio à crise econômica e de construir uma agenda positiva para melhorar a própria imagem, o presidente Michel Temer viaja nesta segunda-feira (9) ao município de Esteio, no Rio Grande do Sul, para entregar 61 ambulâncias ao estado.Temer também vai fazer uma sobrevoo em áreas atingidas pelas enchentes no estado, e depois deve se reunir com prefeitos das cidades que sofreram estragos, de acordo com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
  • As ambulâncias serão distribuídas para 61 municípios gaúchos e fazem parte de um total de 340 ambulâncias a serem entregues a diversas cidades do país. As novas unidades ajudarão na renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou o Ministério da Saúde. Questionada pelo G1, a pasta não divulgou o valor investido nos veículos.
  • Os ministros Ricardo Barros (Saúde), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) e Eliseu Padilha (Casa Civil) acompanharão o presidente na solenidade. São esperadas ainda as presenças de aliados do governo Temer no Rio Grande do Sul, como o próprio governador do estado, Ivo Sartori, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB), e o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB).
  • Apesar da predominância de nomes peemedebistas e tucanos ao lado do presidente, prefeitos de todo o estado e dos mais variados partidos também participarão do evento.
  • Por meio da entrega de ambulâncias completas, prontas para uso, a solenidade servirá principalmente para acalmar os ânimos dos aliados municipais diante da crise econômica e aparar arestas após a disputa por parte do dinheiro arrecadado com a multa do programa de repatriação. Antes resistente à ideia de dividir os recursos derivados da multa com os municípios, além dos estados, o governo federal realizou o pagamento no dia 30 de dezembro.
  • A cerimônia foi pensada ainda para promover Eliseu Padilha e Osmar Terra, ambos do Rio Grande do Sul e considerados dois dos principais ministros de Temer.
  • O primeiro é amigo pessoal do presidente há décadas e concentra grande parte do trabalho da articulação política desde a saída do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima. Já o segundo é responsável por uma das maiores vitrines do governo, o programa Criança Feliz, cuja embaixadora é a primeira-dama Marcela Temer.
  • A iniciativa da entrega das ambulâncias também faz parte da construção de uma agenda positiva por parte do Palácio do Planalto. Com a popularidade em baixa, a avaliação é de que Temer precisa sair mais de Brasília e estar mais presente na divulgação de ações do governo. A ideia, inclusive, é de que Temer participe de um evento por semana fora do Planalto.
  • A tentativa de se aproximar da população não está restrita ao Sul. Em cerimônia em Maceió (AL) ao final de dezembro na qual anunciou o repasse de verbas para combater a seca, o presidente paulista de Tietê declarou que sonha em ser reconhecido, ao concluir seu mandato, como o "maior presidente nordestino que passou pelo Brasil". O peemedebista é o filho caçula de um casal que imigrou do Líbano para São Paulo na década de 1920.
  • Oficialmente, porém, o governo nega que procura minimizar a crise gerada pela economia cambaleante e agradar prefeitos, em especial da base aliada.
  • "Não tem discriminação [de políticos nem de partidos]. Convidamos todos os deputados do estado, inclusive do PT", afirmou o ministro Osmar Terra ao G1.
  • Já Ricardo Barros disse que a cerimônia faz parte de uma “programação de rotina, um calendário de ações a serem executadas”. “Publicamos muitas coisas no Diário Oficial no ano passado e agora estamos fazendo uma ação de divulgação”, argumentou.
  • Agenda no RS e ida a Portugal
  • Temer deve embarcar para Porto Alegre da base aérea de Brasília no início da manhã. Da capital gaúcha, segundo Eliseu Padilha no Twitter neste domingo (8), Temer sobrevoará áreas inundadas nos municípios de Rolante e Riozinho, além de conversar com prefeitos e pessoas da região em Alto Rolante. O rompimento de um açude na última quinta-feira (5) deixou parte das cidades debaixo d`água.
  • De lá, Temer seguirá para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio às margens da BR-116, onde a cerimônia está prevista para as 10h30.
  • Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, foi escolhido para a solenidade justamente por contar com o parque de exposições, cujo acesso será restrito aos convidados e cuja segurança é mais fácil de ser controlada por ser um espaço fechado. Outro ponto a favor é o fato de o local ser um dos únicos no estado com capacidade para perfilar todas as ambulâncias a serem entregues.
  • Esta é a primeira vez que Michel Temer viaja ao Rio Grande do Sul como presidente da República, cargo que assumiu em 12 de maio com o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.
  • Ao longo desses oito meses, Temer fez viagens aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará e Alagoas. No mesmo período, o peemedebista também teve compromissos nos Estados Unidos, na China, na Índia, no Japão, na Argentina e no Paraguai.
  • A volta a Brasília será a partir da base aérea de Canoas às 12h40. Por volta das 19h, segundo o Planalto, Temer embarcará para o funeral do ex-presidente e ex-primeiro-ministro de Portugal Mário Soares, que morreu neste sábado (7), aos 92 anos. Os atos fúnebres ocorrerão em Lisboa, capital do país, na terça-feira (10). A previsão inicial do Planalto é de que Temer retorne ao Brasil na própria terça.
  • A decisão de ir a Lisboa para a despedida do político português se dá em meio ao momento em que o chefe do Executivo tem sido criticado por não ter viajado na semana passada a Manaus e Boa Vista após as duas capitais da Região Norte terem registrado rebeliões que terminaram com quase 100 detentos mortos.
  • Renovação de ambulâncias
  • De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, as 61 ambulâncias representam uma renovação de cerca de 30% da frota do Samu no Rio Grande do Sul. A prioridade é substituir veículos que já têm mais de cinco anos de uso.
  • "Nossa linha de corte é de cinco anos de uso para as ambulâncias. Investimos R$ 1 bilhão por ano na manutenção do Samu. A renovação varia de estado para estado. Alguns não prestam todas as informações solicitadas ou não mantêm as equipes. Queremos uma prestação de contas para o dinheiro repassado", disse, sem citar casos específicos.
  • Questionado se haverá ainda uma renovação nas motocicletas e nos helicópteros utilizados pelo Samu, Barros afirmou que "certamente haverá uma solicitação nesse sentido", mas é preciso "avaliar a previsão orçamentária". 


fonte  Luciana Amaral, G1, Brasília
Assalto a casa lotérica da Rua Dr. João Silva no Bairro Piauí, em Parnaíba
A Delegada de Polícia Dra. Maria de Jesus Bastos está à frente das investigações que apuram o desaparecimento de uma mochila jeans com R$ 60.000 (sessenta mil reais) da Casa Lotérica Mega Sorte, localizada na Av. Dr. João Silva Filho no Conjunto Betânia em Parnaíba.
A Casa Lotérica foi alvo de tentativa de assalto na noite de sexta-feira (06) que resultou na morte do assaltante Kelson Willian de Azevedo e a prisão do assaltante Ricardo Aguiar de Sousa, “O Batata” e a liberdade de quatro funcionários da Casa Lotérica e um vigilante da CET-SEG que foram feitos reféns pelos bandidos.
O assaltante Ricardo Aguiar, “O Batata” ao vê seu comparsa Kelson ser morto, recuou rapidamente para o interior da lotérica com uma funcionária, e minutos depois decidiu abandonar sua arma um revólver calibre 38 dentro da lotérica e saiu para se entregar. Nesse momento, ele pegou a mochila com o dinheiro e jogou na calçada e em seguida se deitou no chão ao lado dela.
Em seguida, policiais se aproximaram de “Batata” e deram voz de prisão. Logo após, uma multidão se aproximou do bandido e tentou linchá-lo. A polícia levou Ricardo para ser medicado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e foi encaminhado para a Central de Flagrantes no bairro São Benedito, onde foi autuado pela Delegada Dra. Maria Jesus Bastos por tentativa de homicídio, associação criminosa armada, resistência, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele já se encontra recolhido à Penitenciária Mista de Parnaíba desde as 18hs de ontem (07).




Fonte: Blog do Yuri Gomes

sábado, 7 de janeiro de 2017

Na casa lotérica da Avenida Dr. João Silva Filho no Betânia Bairro Piauí, viaturas da Policia cercaram a área e está negociando com os elementos. 
A polícia identificou que os dois elementos que estão dentro da lotérica com funcionários e usaram um veículo Onix tomado de assalto hoje pela na BR 343 próximo ao motel Álibi.
Neste momento policiais do 2o BPM de Parnaíba negociam a rendição, enquanto a área do Cojunto Betania I está cercada para evitar fuga.
















COM INFORMAÇÕES  VIA GRUPO WHATSAPP

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O corpo de José Erinaldo  foi encontrado carbonizado juntamente com sua motocicleta em uma estrada vicinal no Povoado  Baixão do Estreito no município de Araioses;

A guarnição de plantão foi acionada e foi ao local e constatou a veracidade dos fatos; segundo informações acredita-se que foi parentes próximos devido a briga por terras naquela localidade, fatos estes que serão apurados via Polícia Judiciária, o IPC colheu nomes e intimou testemunhas.


O corpo foi liberado para a família e retirado do local pela funerária. O senhor José Erinaldo residia no Povoado Baixão das Vassouras, Araioses, à 5km de onde foi encontrado seu corpo

COM INFORMAÇÕES DA POLICIA VIA GRUPO WHATSAPP



FONTE Folha do Delta

Follow Us @soratemplates