quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Chapadinha: Secretaria de Educação inicia projeto de minicurso de Libras em escolas da Rede Municipal.

Élida Macedo professora e intérprete  de Libras


Pela primeira vez, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou nesta quarta-feira (22) o projeto “Vamos aprender Libras” que se trata de um minicurso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O minicurso será realizado pela equipe da Educação Especial e coordenado pela fonoaudióloga Dra. Kelsianne Aguiar.


Essa é uma ação inédita na região, a Secretaria Municipal de Educação está investindo na inovação do ensino para crianças da educação especial, valorizando e respeitando as especificidades de cada criança. O projeto foi lançado na manhã de hoje (22) na Unidade Integrada Presidente José Sarney pela secretária de educação professora Vânia Cristina, participaram do lançamento do minicurso cerca de 120 alunos, além de pais e dos profissionais da referida escola. 


Secretária de Educação professora Vânia Cristina ao lado da Coordenadora da Educação Especial Dra. Kelsianne Aguiar


“O mundo hoje está pensando a inclusão de um jeito diferente. Com esse minicurso, estamos abrindo possibilidades para a comunidade. Para o surdo, é a oportunidade de ter mais pessoas que o entendem em sua própria língua”, explica a professora Vânia.


O minicurso “Vamos aprender Libras?” será oferecido nas 32 escolas da zona urbana. Os interessados devem procurar a Dra. Kelsianne na Educação Especial, localizado no mesmo prédio em que funciona a Secretaria de Educação, na Avenida Vitorino Freire, Nº 1042, Centro, para mais informações. O atendimento é feito às terças, quartas e sexta-feiras, no período matutino e vespertino.



O Projeto Vamos Aprender Libras, tem como foco principal a valorização dos educadores e a aprendizagem dos alunos.


Logo após a primeira apresentação do projeto, já haviam crianças ensinando outras crianças o que haviam aprendido da linguagem de sinais:






Que os adultos aprendam com as crianças a compartilhar 


Gestora da escola Presidente José Sarney professora Rejane Cunha






























Fonte Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates