terça-feira, 7 de agosto de 2018

Tapetão à vista? Oligarquia Sarney fala em impugnar chapa de Flávio Dino


O povo do Maranhão é traumatizado com o golpe judiciário sofrido, em 2009, pelo ex-governador Jackson Lago, que, nas eleições de 2006, destronou a oligarquia Sarney do poder com uma vitória retumbante sobre Roseana. Mesmo assim, a vontade da população em ver o clã, que dominou o estado por quase 50 anos, fora do comando não foi atendida.
A oligarquia Sarney já prepara, mais uma vez, uma tentativa de tomar o poder no Maranhão via Justiça. Com dificuldades de vencer as eleições no voto, já que o governador Flávio Dino está bem avaliado nas pesquisas e pode vencer no primeiro turno, restará ao clã novamente a investida nos tribunais. Alegam que o companheiro de chapa de Dino, o atual vice-governador Carlos Brandão está inelegível por ter assumido o governo.
Diferentemente do que ocorreu em 2006, quando eles nem cogitavam ainda o golpe, agora a dois meses das eleições, eles já falam em impugnação da candidatura de Flávio Dino, na anulação da eleição e até na cassação do mandato do comunista.
Depois de admitir na edição de ontem que Roseana possui apenas um terço dos votos dos maranhenses, número insuficiente até mesmo para levar as eleições para o segundo turno, hoje o jornal O Estado do Maranhão escancara que o clã Sarney tentará mais um golpe judiciário para retomar o poder.
A tática visa também embaralhar as eleições e confundir o eleitorado maranhense sobre uma possível inelegibilidade da chapa de Flávio Dino. A estratégia é tão escancarada que estão avisando desde já o que farão, publicizando ao máximo para espalhar o terror na população.
Se fosse realmente lograr êxito com essas tentativas exasperadas de tomar o golpe por meio do judiciário, o clã Sarney jamais gastaria essa bala antes mesmo da eleição começar. Portanto, não passam de blefe e alarme falso todas essas ações que a oligarquia moverá contra Flávio Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates